NA UFRR
Secretários de agricultura destacam experiências rurais no Dia de Campo
Pesquisas e práticas reforçam eficiência de atuação e gerenciamento dos serviços rurais
Por Michel Sales
em 23 de março de 2023

Compartilhe

Foto: Ascom Seadi
"Os trabalhos do Getea viabilizam o manejo produtivo pelo ensino e a pesquisa favorecendo o desenvolvimento do agro em Roraima”, disse o professor Alessandro Fortunato.

O Getea (Grupo de Estudos Técnicos em Experimentação Agrícola) do curso de Agronomia da UFRR (Universidade Federal de Roraima) promoveu nesta quinta-feira, 23, a 3ª edição do Dia de Campo. O encontro ocorreu no Centro de Ciências Agrárias do Campus Cauamé com a presença de produtores, parceiros e consultores do agronegócio, prestigiando o desenvolvimento das culturas da cana de açúcar, milho e café, além dos resultados de trabalhos desenvolvidos no Laboratório de Tecnologia de Aplicação de Produtos Fitossanitários – Shunji Nishimura – com ênfase no manejo da deriva de defensivos agrícolas.

O Dia de Campo é uma chance extensiva de aprimoramento técnico para os acadêmicos, onde viabilizam especificidades de manejo produtivo proporcionados pelo ensino e a pesquisa favorecendo o desenvolvimento do agro em Roraima”, destacou o professor Alessandro Fortunato.

Os secretários Márcio Grangeiro e Marlon Buss também prestigiaram o evento estimulando os estudantes do agro. “A sociedade roraimense saúda o desenvolvimento sustentável e o Governo de Roraima apoia toda a evolução primária que gera a nossa alimentação e incentiva a economia popular. E momentos como estes são cruciais para a qualificação profissional, comentou Márcio Grangeiro, titular da Seadi.

Para o secretário adjunto Marlon Buss, a demonstração de experiências inovadoras é um caminho necessário. “A apresentação dos ensaios produtivos pelos alunos demonstra aprofundamento em pesquisas e práticas buscando a melhor eficiência de atuação e gerenciamento dos serviços do campofavorecendo o progresso da produtividade”, concluiu.

Para o estudante Ítalo Cavalcante, o Dia de Campo estimula a prática rural. “Os projetos encabeçados pelo Getea proporcionam experiências diversas, favorecendo o ensino com as mãos na terra diante das intempéries do tempo”, reforçou.

 

PARCEIROS

O Dia de Campo realizado pela Getea (Grupo de Estudos Técnicos e Experimentação Agrícola) conta com a parceria do Governo de Roraima, Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), UFRR (Universidade Federal de Roraima), Aprosoja RR, Sítio Barros, GPA, Stara Rolatrek, Stellarozo, Lavrado Agronegócios, John Deere, Agricola Avecap, Diferencial Autopeças, Condomínio Agrícola Falavinha e Fruto do Lavrado.