SUSTENTABILIDADE
Selo Made in Roraima é aprovado durante sessão na ALE-RR
PL tem como propósito específico o mercado local
Por Marilena Freitas
em 29 de novembro de 2023

Compartilhe

Foto: Nonato Sousa
Objetivo é reconhecer e certificar pessoas físicas e jurídicas, produtos e serviços que adotem boas práticas sustentáveis

A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou nesta quarta-feira, 29, o Projeto de Lei (PL) nº 110/2023, que estabelece o selo estadual de qualidade ‘Made in Roraima’.

A proposta do selo, segundo o deputado Marcos Jorge, é identificar, confirmar e certificar indivíduos e empresas, bem como produtos e serviços, que adotem práticas sustentáveis ​​no Estado. “O selo Made in Roraima pretende promover a responsabilidade socioambiental como um valor chave do empreendedorismo no Estado, incentivando práticas sustentáveis, conscientizando a população a considerar esses valores ao consumir produtos e serviços locais”, destacou.

O PL do deputado Gabriel Picanço foi aprovado com 15 votos e tem como propósito específico o mercado local, agregando valor aos produtos roraimenses. A iniciativa é vista como um passo positivo, especialmente considerando o crescimento das exportações estaduais desde o final de 2018.

A Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) será responsável pela emissão do selo, que terá validade de dois anos. A adesão ao selo será voluntária, sem obrigações aos interessados.

Além de fortalecer a relação entre o setor público e privado na promoção da sustentabilidade, o projeto busca valorizar entidades, produtos e serviços que contribuem para o desenvolvimento sustentável de Roraima. Ele também visa estimular investimentos em inovação, tecnologia e tendências ligadas à sustentabilidade, governança e questões sociais”, concluiu o parlamentar.