GOVERNANÇA
Seadi conclui programa estratégico econômico de gestão pública 2023/26
Proposta analisou oportunidades e ameaças diante de fatores políticos, econômicos e sociais
Por Michel Sales
em 24 de dezembro de 2022

Compartilhe

Foto: Ascom Seadi
"As resoluções notam a importância da melhor gestão", destacou Max Fraga

Na intenção de melhorar a eficiência interna e externa na prestação do serviço público, a Coordenação de Competitividade Industrial e Comercial (CCIC) concluiu, nesta semana, o Planejamento Estratégico Econômico de Gestão da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) para os próximos quatro anos.

Utilizando as matrizes Pestel e Swot, a equipe da CCIC definiu as ações que serão instituídas pelas coordenadorias de Estruturas Para Produção e Comercialização (CEPC), Agricultura Familiar e Indígena (CAFI), Desenvolvimento Agroambiental (CDAG), Indústria Criativa e Inovação Sustentável (CICI), Negócios Internacionais (CNIN), Projetos Estratégicos (CPRE), Zoneamento Econômico-Ecológico (CZEE) e Unidade Gestora de Atividade Meio (UGAM).

Segundo o secretário Emerson Baú, o projeto foi elaborado de forma colaborativa por cada coordenadoria da Seadi. “A proposta alinhou diferentes equipes analisando oportunidades e ameaças diante de fatores políticos, econômicos e sociais, no intuito de construir novas realizações com base, sobretudo, na confiança, respeito e efetiva satisfação do cidadão roraimense”, destacou.

Para o coordenador Max Fraga, as decisões notam a importância do melhor comando. “Na consolidação desse projeto, desenvolvemos etapas significativas de gestão participativa, observando os princípios de satisfação do cliente, gerência de processos, valorização das pessoas, constância de propósitos, melhoria contínua, proatividade, entre outros fatores”, concluiu.

 

AÇÕES DA CCIC EM 2022

Criação da UAE (Unidade de Apoio ao Empreendedor); Criação do Ecoponto na Seadi; Alteração do Projeto de lei 274/2018; Criação do Projeto de Lei do Selo Made In Roraima; Na Expoferr: Efetivação do Turismo e Entretenimento, Apoio aos Ambulantes, Segurança e Promoção de Oficinas na Arena de Conhecimentos; Criação do Observatório; Realização do Planejamento Estratégico; Acompanhamento do Programa Agro em Campo e Pesquisa de Mercado.