DEFESA AGROPECUÁRIA
Sanitaristas mirins promovem diálogo sobre desenvolvimento agrário
Projeto da Aderr abrange a importância da defesa agropecuária na economia roraimense
Por Michel Sales
em 30 de janeiro de 2024

Compartilhe

Foto: Ascom/Seadi
O curso tem duração de cinco meses

O Projeto Sanitarista Mirim, encabeçado pela Aderr (Agência de Defesa Agropecuária), esteve nesta terça-feira, 30, na Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).

Na oportunidade, uma turma composta por 26 alunos, entre 10 e 14 anos, de escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental de Boa Vista, dialogou com o secretário Marcio Grangeiro e demais coordenadores sobre os desafios da instituição com o desenvolvimento agrário roraimense.

Desde novembro do ano passado, o Projeto Sanitarista Mirim vem promovendo aulas teóricas e práticas junto aos estudantes que ingressaram na iniciativa por meio de redação.

O curso tem duração de cinco meses, conta com certificação oficial, além de uma carga horária que inclui visitação ao Parque de Exposições, atividades agropecuárias no interior com visitas técnicas também em granjas, cavalaria da PMRR (Polícia Militar), avicultura, além das instituições ligadas ao agronegócio”, destacou o instrutor Silvio Botelho.

O projeto da Aderr abrange a importância da defesa agropecuária na economia roraimense, mostrando para as crianças um passo a passo sobre vacinação, doenças, cuidados com os animais e demais questões sanitárias também com a produção de frutas, leite, queijo, carne, mel, entre outros produtos.