INVESTIMENTOS
Governo inicia estudos para substituição da balsa do Passarão
A comitiva roraimense também esteve na Suframa lidando com os desafios que estruturam o crescimento da região Norte
Por Michel Sales
em 22 de outubro de 2022

Compartilhe

Foto: Ascom Seadi
"Concluído o diagnostico, iniciaremos o processo licitatório para efetuar a aquisição da nova embarcação", comentou Baú

Representantes do Governo de Roraima estiveram em Manaus, nesta sexta-feira, 21, visitando estaleiros com objetivo de identificar uma substituição para a balsa Trombetas. A embarcação, situada na Vila Passarão, zona rural de Boa Vista, é responsável por transportar veículos, cargas e pedestres sobre o rio Uraricoera conectando 14 comunidades indígenas do baixo São Marcos.

Segundo o secretário Emerson Baú, a visita técnica determinada pelo governador Antonio Denarium busca uma solução expressa para trocar a antiga balsa. “Estamos verificando uma oportunidade de melhoria e acesso seguro para atender o tráfego no Passarão. Concluído o diagnostico, iniciaremos um processo licitatório de forma legal para efetuarmos a aquisição da nova embarcação”, destacou o titular da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).

No Amazonas, também no intuito de encontrar melhorias e recursos para Roraima nos setores produtivos, estão o secretário Marcelo Pereira (Secretaria Estadual do Índio – SEI) e o presidente Marcelo Parisi (Agência de Defesa Agropecuária – Aderr).

Com a substituição da balsa, os povos indígenas serão os maiores beneficiados com a garantia ao transporte de passageiros, cargas e a produção local ascendente, em especial com o projeto de grãos nas comunidades do baixo São Marcos”, reforçou Marcelo Pereira.

 

ENCONTRO COM O CAS

Na última quinta-feira, 20, a comitiva roraimense esteve reunida na Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), durante encontro do CAS (Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus), lidando com os desafios que estruturam o crescimento da região Norte oportunizando trabalho e sustentabilidade.

Na oportunidade, o secretário Emerson Baú destacou os avanços na produção primária em Roraima, além do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE-RR), Regularização Fundiária, revitalização do Distrito Industrial e acordos com a Caricom (Mercado Comum do Caribe).