NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
Governo de Roraima e Sebrae estreitam economia com a Caricom
Evento destacou os setores alimentícios
Por Michel Sales
em 26 de abril de 2024

Compartilhe

Foto: Secom-RR
Programação também ofereceu aos empresários a oportunidade de conhecer as belezas naturais e a diversidade cultural do estado

Empresários e autoridades de Roraima, Guiana Inglesa, Barbados, Trinidade e Tobago, Venezuela e Suriname, participaram de uma vasta programação mercadológica internacional em Boa Vista, nesta sexta-feira, 26.

O encontro iniciou na sede do Sebrae-RR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), localizada no bairro São Francisco, e estendeu-se até o Salão Internacional de Turismo, promovido no Roraima Garden Shopping.

A oportunidade visou estreitar relações comerciais com os países que compõem a Caricom (Comunidade do Caribe), num planejamento que incluiu rodadas de negócios articulando interesses mercadológicos nos mais diferentes setores, verificando ainda como os governos podem diluir obstáculos, apontando soluções para o aumento do fluxo de negócios internacionais”, explicou Eduardo Oestreicher, coordenador-técnico na Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).

Para o vice-governador Edilson Damião, esses encontros são mais uma chance de viabilizar economia para Roraima. “Nos últimos anos, a relação de nosso Estado com a Comunidade do Caribe vem sendo bastante oportuna e satisfatória para todos, também assegurada por infraestrutura e demais especificidades que elevam o bem econômico regional”, observou.

Além disso, a programação internacional ofereceu aos empresários a oportunidade de conhecer as belezas naturais e a diversidade cultural do estado, com palestras sobre marketing digital, turismo gastronômico, inteligência artificial, Arena do Conhecimento e Experiências Povos Originários, bem como apresentações sobre regiões turísticas de Roraima, parcerias comerciais, economia criativa e lazer.

O evento também abordou questões relacionadas à exportação e importação, com destaque para os setores de alimentos, carnes, peixes, frutas, tubulações, grãos e tubérculos.

Pular para o conteúdo