O Governo de Roraima e empresários americanos estiveram reunidos nesta segunda-feira, 15, no Palácio Senador Hélio Campos, discutindo a produção energética do Estado. Na oportunidade, o governador Antonio Denarium destacou as potencialidades e infraestrutura de Roraima com a sustentabilidade energética.
“Nosso interesse é que Roraima deixe de depender do setor público e passe a produzir e ofertar empregos pela iniciativa privada. Queremos um Estado que se desenvolva e seja independente“, comentou.
Para o empresário Michael Bergeron, Roraima impulsiona investimento tecnológico e busca por autonomia sustentável. “Queremos ajudar o Estado a desenvolver. Já conhecemos o setor agrícola, agora estamos analisando o setor energético no intuito de investir nesta região, somando com a economia roraimense“, reforçou.
Concluída a receptividade, a comitiva seguiu viagem pelo Estado para conhecer de perto as termelétricas e o cenário do Linhão de Tucuruí. “A vinda destes investidores condiciona grande possibilidade de desenvolvimento econômico”, concluiu Emerson Baú, titular da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).
O encontro ainda contou com representantes da Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Seplan (Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento), Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e Iteraima (Instituto de Terras e Colonização).