AGRICULTURA FAMILIAR
Delícia roraimense será destaque no Prato Brasil 2024
Programa une ingredientes regionais com visibilidade para as mulheres do agronegócio
em 23 de maio de 2024

Foto: Ascom/Seadi
Final acontecerá em outubro durante o Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio

A servidora da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), Odileuza Ferreira, será uma das protagonistas do novo reality show nacional “Prato Brasil: do Campo à Mesa”. A competição inédita premiará a vencedora com uma viagem a Paris e um workshop no prestigiado Instituto Le Cordon Bleu.

O reality show, focado nas mulheres do agronegócio, é uma iniciativa inovadora que visa destacar o papel crucial dessas mulheres na agricultura. O projeto foi criado especialmente para a 9ª edição do Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio (CNMA) e conta com o apoio do renomado Instituto Le Cordon Bleu.

Odileuza participará de uma etapa classificatória em junho, competindo com outras duas mulheres da região Norte. A grande final acontecerá em outubro durante o Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio, em São Paulo.

A competição culinária não apenas celebra a rica cultura gastronômica do Brasil, mas também destaca a importância e o impacto das mulheres no setor do agronegócio. Este evento proporciona uma plataforma para que elas compartilhem suas histórias com o país e com o mundo”, destacou Odileuza.

O Prato Brasil: Do Campo à Mesa – irá unir ingredientes regionais com destaque para as mulheres do agronegócio. Em parceria com a Band, o programa será exibido nos canais Sabor&Arte e Terraviva.

Ao longo de seis episódios, o reality mergulhará nas tradições de todas as regiões do Brasil, colocando em evidência nossa diversidade de alimentos, enquanto mostra a trajetória, a criatividade e o talento da mulher brasileira no agronegócio e na culinária.

Maior congresso global de mulheres do agronegócio

A 9ª edição do Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio (CNMA) ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Com o tema “Mulher Agro Brasileira: Voz Para o Mundo”, o congresso objetiva ampliar a visão global sobre o agronegócio brasileiro, destacando o papel fundamental das mulheres no setor.

Além do reality show “Prato Brasil”, a programação do evento contará com a presença de grandes nomes e instituições do agronegócio. Entre os destaques estão o 7º Prêmio Mulheres do Agro, um hub dedicado a conteúdos técnicos e científicos, e três arenas para apresentações de cases de sucesso, mini talks, e muito mais.

A expectativa para este ano é reunir 3.600 congressistas, estabelecendo um novo recorde de público, impulsionado pela participação de mulheres que virão apoiar suas regiões e representantes no concurso culinário.