VOCÊ COM A SEADI
Conheça a importância da Ouvidoria na gestão pública
Exerça seu papel de cidadania participando dos processos de melhoria administrativa
Por Michel Sales
em 15 de julho de 2022

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Foto: Ascom/Seadi
a Ouvidoria é um canal de comunicação responsável por intermediar o dialogo entre a sociedade e os órgãos da administração pública

Com intuito de interagir com a sociedade produtiva roraimense, a Ouvidoria da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) foi originada para acolher sugestões, considerar opiniões positivas, avaliar críticas, além de apurar qualquer denúncia vinculada à instituição.

Para o secretário Emerson Baú, a Ouvidoria é um canal de comunicação responsável por intermediar o dialogo entre a sociedade e os órgãos da administração pública. “A Ouvidoria garante a todos o acesso à informação e a transparência, além do recebimento de sugestões, reclamações e denúncias. Dessa forma, o trabalho do ouvidor é fundamental para o bom relacionamento das instituições com o público”, destacou.

E buscando melhorar a tramitação dos processos e procedimentos reduzindo o tempo de resposta para o cidadão, o registro pode ser efetuado presencialmente na ouvidoria da Seadi ou via falabr.cgu.gov, onde a demanda é analisada e encaminhada para um setor responsável que definirá uma solução breve e eficiente.

A analista em ouvidoria Thais Ribeiro reforça a importância do serviço. “A ouvidoria é um canal de comunicação estratégica em uma organização atenta às mudanças profissionais, ao público e valorização institucional”, informou.

Thais também explicou que são comuns as reclamações sobre servidores que não colaboram com o bom funcionamento da organização institucional. “Diante destas crises, o nosso trabalho também é de verificação e correção das falhas, onde também observamos as condições de trabalho, a capacidade técnica do servidor, entre outros fatores avaliativos que resultarão numa resposta expressa para a exigência do denunciante”, concluiu Thais.