Os ambulantes contemplados para comercializar produtos alimentícios durante os cinco dias da Expoferr 2022 receberam, nesta terça-feira, 8, um treinamento especial para a manipulação de comida, higiene pessoal, além de esclarecimentos sobre o uso de bens acautelados pelo Estado.
A palestra foi ministrada pela especialista sanitária Conceição Sales, que destacou aspectos de prevenção à saúde. “A Expoferr é um evento que também reúne famílias e empresários de outras regiões do Brasil, além da Guiana, Venezuela e Caribe. Assim, diante da demanda de consumo desses povos, todos os alimentos ofertados precisam ser processados de maneira que não cause danos à saúde das pessoas. Então, a preocupação do Governo de Roraima em orientar a população que lida com alimentação em grandes eventos resulta pelo bem comum de todos os envolvidos”, comentou.
Dentre os assuntos abordados, Conceição reforçou os aspectos de recepção, preparo e distribuição de alimentos, equipamentos e utensílios, manipulação de produtos, além do controle de vetores e pragas.
Para o secretário Emerson Baú, o Governo do Estado trabalha seriamente com o desenvolvimento da população roraimense, promovendo políticas que reforçam a economia de todos que trabalham e produzem. “Com a chegada da Expoferr 2022, a produtividade regional, a cultura, o lazer, a tecnologia, a inovação e o desenvolvimento econômico são reforçados neste momento tão grandioso e muito aguardado por nosso povo, atuando, sobretudo, com segurança, higiene e respeito”, concluiu o titular da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).
A 41ª Exposição-Feira Agropecuária de Roraima está tomando forma e acontece de 11 a 15 de novembro, no Parque de Exposições Dandãezinho, localizado no Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista.