GESTÃO PÚBLICA
Seadi realiza programa estratégico econômico de forma participativa
Planejamento alinha as coordenações na prestação dos serviços
Por Michel Sales
em 17 de outubro de 2022

Compartilhe

Foto: Ascom/Seadi
"Também prevemos os parâmetros tecnológicos, ambientais e legais", destacou Max Fraga

Valorizando a estruturação do processo de trabalho institucional com excelência de planejamentos e organização, a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) iniciou neste mês de outubro uma análise de gestão ambiental. O planejamento estratégico 2023/26 é baseado na metodologia Pestel e Swot e objetiva alinhar as coordenações analisando oportunidades e ameaças diante de fatores políticos, econômicos e sociais.

Segundo Max Fraga, coordenador de Competitividade Industrial e Comercial, as ferramentas identificam forças externas e internas que afetam o desenvolvimento dos negócios. “Mobilizamos um grupo de trabalho para a elaboração deste serviço e com a utilização dos relatórios iremos desenvolver novos projetos prevendo também os parâmetros tecnológicos, ambientais e legais. Com as matrizes prontas, buscaremos potencializar as melhorias necessárias e criar barreiras para coibir as ameaças. Ou seja, nossa excelência na gestão pública pressupõe atenção prioritária aos usuários”, explicou.

Para o secretário Emerson Baú, a iniciativa prima na importância da melhor gestão. “O intuito deste trabalho é encontrarmos a maior eficiência na prestação dos serviços rumo à melhoria contínua interna e externa com vistas à efetiva satisfação do cidadão, construindo uma base de confiança e respeito, onde as ideias de todos são bem vindas e utilizadas, sempre que possível”, concluiu.

O Modelo de Excelência em Gestão Pública está fundamentado nos Princípios de Satisfação do Cliente, Envolvimento de Todos, Gestão Participativa, Gerência de Processos, Valorização das Pessoas, Constância de Propósitos, Melhoria Contínua e Gestão Proativa.