Orientação para cadastro de usuário externo no SEI
O Sistema Eletrônico de Informações – SEI é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos que foi adotado pelo governo do Estado de Roraima no final do ano de 2019. A partir dessa data, a tramitação processual e assinatura de documentos produzidos pela SEADI são executados dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos.
Para obter acesso externo ao SEI Roraima, o interessado deverá efetuar o “Cadastro de Usuário Externo”. Esse procedimento permitirá visualizar e assinar documentos que forem disponibilizados para o referido usuário.
PASSO A PASSO
1º Passo: Digite o endereço eletrônico da página de acesso externo ao portal do SEI Roraima ou clique no link: https://sei.rr.gov.br/portalsei/
2º Passo: Clique no ícone “Usuário Externo” e será direcionado para a tela que permite acessar o sistema e também efetuar o cadastro eletrônico (para usuários não cadastrados), que lhe permitirá cadastrar e-mail e senha para posterior acesso ao SEI Roraima.
5º Passo: Preencha os dados do formulário eletrônico de cadastro externo, clique em “enviar”.
Caso o interessado tenha algum vínculo funcional com a SEADI (ex.: estagiário) e possua o e-mail institucional, este não deverá ser utilizado no formulário de cadastro externo. Portanto, deverá ser informado um outro e-mail pessoal de outro provedor (ex: Gmail, Outlook, Hotmail, Yahoo, etc).
6º passo: Após concluir o preenchimento e envio do formulário, o agente externo receberá um e-mail confirmando a conclusão da primeira etapa do cadastro e orientações sobre os próximos passos que deverão ser seguidos para obter acesso ao SEI Roraima.
7º passo: Após validações pela Administração Central do SEI Roraima e liberação do acesso no sistema, o agente externo poderá acessar a página de login do SEI Roraima no endereço eletrônico clicando NESTE LINK e ingressar no sistema por meio das credencias informadas no ato do cadastro.