AGRICULTURA FAMILIAR
Seadi desenvolve arranjo produtivo do cacau no Sul roraimense
Vistoria também identifica dificuldades, além das potencialidades da cultura cacaueira na região
Por Michel Sales
em 14 de março de 2023

Compartilhe

Foto: Ascom/Seadi
Em Rorainópolis, o governo vem desenvolvendo diversos projetos de apoio aos pequenos produtores

Nesta semana, uma equipe técnica do Cafi (Coordenação da Agricultura Familiar e Indígena) está percorrendo o Sul do Estado realizando um diagnóstico sobre o Polo Cacaueiro da região.

O objetivo da vistoria é garantir informações socioeconômicas, ambientais e produtivas, também identificando as dificuldades e potencialidades da cultura cacaueira na localidade. “Com os dados fornecidos, a Seadi buscará elaborar políticas públicas específicas para este setor, atraindo investidores no intuito de fomentar a cultura cacaueira roraimense no cenário nacional”, destacou o secretário Márcio Grangeiro.

Em Rorainópolis, o Governo de Roraima, por meio da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), vem desenvolvendo diversos projetos de apoio aos pequenos produtores, dentre eles: Grãos na Agricultura Familiar; Agro em Campo, Avicultura, entre outros. Nesse propósito, o povo rural tem garantido segurança jurídica, viabilidade de crédito econômico, sobretudo, trabalho e renda familiar com autonomia.