SEADI
Márcio Grangeiro assume a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação
Na ocasião, o novo secretário avaliou o trabalho desempenhado pela Seadi nos últimos meses
Por Michel Sales
em 9 de janeiro de 2023

Compartilhe

Foto: Ascom/Seadi
"Muito já foi feito e mais faremos na Secretaria Estadual de Agricultura", destacou Grangeiro.

O roraimense e engenheiro agrônomo Márcio Grangeiro é o novo secretário estadual de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi). A transmissão do cargo ocorreu nesta segunda-feira, 9, durante cerimônia no auditório da Instituição com a presença dos servidores e do ex-titular da pasta, Emerson Baú.

Com muito entusiasmo, aceitei o convite do nosso governador Antonio Denarium, também pela vontade de realizar novos projetos e dar continuidade ao excelente trabalho já assegurado por Baú junto a Seadi pelo desenvolvimento de Roraima na Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços. Após 18 anos, retorno a esta casa, onde fiz boas amizades e juntos trabalhamos construindo oportunidades para as famílias do campo”, destacou.

Na ocasião, Grangeiro avaliou o trabalho desempenhado pela Seadi nos últimos meses. “Muito já foi realizado e mais faremos na Secretaria Estadual de Agricultura reforçando projetos importantes que fomentam renda e trabalho com autonomia para o povo roraimense”, reforçou.

Nos últimos quatro anos, Márcio Grangeiro presidiu o Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), e promovendo a regularização fundiária do Estado, o governo entregou mais de 5.000 títulos, valorizando e apoiando a população urbana, rural e do Distrito Industrial. “Durante toda a minha vida como gestor público, tenho trabalhado com seriedade pelo meu Estado, primando na organização, transparência, desburocratização, dignidade, respeito e felicidade das pessoas”, concluiu o novo titular da Seadi.

 

PERFIL

Márcio Glayton Araújo Grangeiro é servidor público de carreira do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Graduado em Agronomia; Mestre em Zootecnia; Especialista em Produção Animal; MBA em Gestão de Cooperativas; Foi chefe extensionista rural na Indústria Serra Grande; Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário, também presidiu a Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima).